Corrigir problemas de ligação Wi‑Fi no Windows 10
Primeiras ações a experimentar
Experimente primeiro estes procedimentos para ajudá-lo a resolver ou a identificar o problema de ligação.
- Certifique-se de que o Wi-Fi está ativado. Selecione o ícone “Sem ligação à Internet
do lado direito da barra de tarefas e certifique-se de que a Wi-Fi está adada. Caso não o seja, selecione-o para o ligar. Além disso, certifique-se de que o Modo de avião está desligado.
- Posteriormente, veja se uma Wi-Fi rede que reconhece e em que confia aparece na lista de redes. Se for o caso, selecione a Wi-Fi rede e tentarão ligar-se à mesma. Se disser Ligado por baixo do nome de rede, selecione Desligar, aguarde um momento e, em seguida, Ligação novamente.
- Experimente ligar a uma rede com uma banda de frequência diferente. Muitos dos routers Wi-Fi para consumidores difundidos em duas faixas de frequência de rede diferentes: 2,4 GHz e 5 GHz. Estas serão apresentadas como redes separadas na lista de redes de Wi-Fi disponíveis. Se a sua lista de redes Wi-Fi rede de 2,4 GHz e uma rede de 5 GHz, experimente ligar-se à outra rede. Para saber mais sobre as diferenças entre redes de 2,4 GHz e redes de 5 GHz, consulte Problemas de Wi-Fie o esquema de casa.
- Certifique-se de que o interruptor físico de Wi-Fi no seu portátil está ligado. (Uma luz indicadora permite reconhecer quando o interruptor está ligado.)
- Execute a remoção de problemas de rede. A Resolução de problemas de rede pode ajudar a diagnosticar e a corrigir problemas de ligação comuns.
Para executar a Resolução de problemas de rede
- Selecione o botão Iniciar > Definições> Rede & Estado > Internet.
Abrir definições de & de Estado da Internet - Em Alterar as definições de rede, selecione Resolução de problemas de rede.
- Siga os passos na remoção de problemas e veja se isso corrige o problema.
- Reinicie o modem e o router sem fios. Isto ajuda a criar uma nova ligação ao seu fornecedor de serviços Internet (ISP).
Quando o fizer, todas as pessoas que estiverem ligadas à sua rede Wi-Fi serão temporariamente desligadas. Os passos que deve tomar para reiniciar o seu modem e o router podem variar, mas eis os passos gerais. (Nota:se tiver um dispositivo de combinação de router Wi-Fi/modem de cabo, só tem de seguir os passos para o único dispositivo.)- Desligue o cabo de alimentação do router da fonte de alimentação.
- Desligue o cabo de alimentação do modem da fonte de alimentação.
Alguns modems têm uma bateria de cópia de segurança. Se desligar o modem e as luzes permanecerem acesas, remova a bateria do modem. - Aguarde pelo menos 30 segundos.
Se teve de remover a bateria do modem, volte a inseri-la. - Ligue o modem novamente à fonte de alimentação. As luzes do modem irão piscar. Aguarde que parem de piscar.
- Volte a ligar o router à fonte de alimentação.
Aguarde alguns minutos para que o modem e o router se ligarem totalmente. Normalmente, pode perceber que estão prontos observando as luzes de estado dos dois dispositivos. - No seu PC, tente ligar novamente.